Quem está com o sono desregulado aí levanta a mão!


Amiga, você está passando por isso? Eu sim estou🙋🏼‍♀️

Há dias que não prego os olhos direito e nisso sinto um cansaço enorme, dores no corpo e uma imensa dor de cabeça. Eu sempre tive insônia, mas agora está pior. Se você tem isso, saiba: você não está só!

Durante o sono nosso corpo se regenera, enquanto descansamos ele trabalha incansavelmente pra recuperar tudo o que perdemos de energia durante o dia e também pra faxinar nosso organismo, tirando todas as toxinas dele. Nosso sistema nervoso é restaurado e isso evita que tenhamos pequenas perdas de memória (não é pra sempre, mas podem prejudicar alguma situação). Ficamos desatentos a tudo.
Então amigas vamos criar uma rotina. Tentar deitar mais cedo, apagar as luzes e fazer algo relaxante, eu por exemplo fico deitada quietinha, mesmo que eu não durma meu corpo descansa.

Para algumas pessoas (como eu) seis horas de sono é o suficiente para descansar depois de um dia, mas para outros a necessidade de oito ou dez horas é muito grande. A média da população é de sete horas de sono por dia, mas o sono ideal é quando acordamos com a sensação de que dormimos o suficiente. Quando não dormimos bem o mal humor, o cansaço, a dor de cabeça e as dores no corpo aparecem de cara! A sensação é a de que nos "mastigaram" e jogaram fora!

O problema é que apenas uma noite mal dormida já pode ocasionar uma série de problemas, e estudos dizem que um terço da população está dormindo de duas à três horas a menos do que precisa.


Abaixo são alguns problemas de saúde que a falta de sono pode causar no nosso corpo e mente se ficarmos noites sem dormir:
  • Aumentam os riscos de acidentes;
  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Perda de memória;
  • Alto risco de infartos;
  • Paranoia e alucinações.

Sei que os dias estão complicados, mas precisamos nos cuidar. Nossos corpos são nossos lares, temos que cuidar deles❣️
Não se esqueçam: exercícios relaxantes, uma alimentação bem leve a noite e algo que relaxe ajuda muito nessa hora😉

E você, me fala, como está o seu sono?

Bjinhos e até mais💋💋❤️
Ana Paula Holanda

Me encontre nas redes sociais📲😉
Instagram: @euanapaulaholanda e @blogplussizenamoda 
Twitter: @apaulaholanda
Facebook: @blogplussizenamoda

Comentários