Você já se deu um BOM DIA hoje?



Diva!!

Você já disse BOM DIA pra você mesma hoje? Quantas vezes deixamos o dia passar sem ao menos olharmos de perto como ele foi? Muitas vezes nos prendemos aos problemas e não percebemos que somos perfeitos como somos, que temos a vida como um privilégio, que só de estarmos aqui, podendo conversar de pertinho já podemos dizer: sim, são as pequenas coisas que não ligamos, são elas que podem nos fazer felizes!

Essa matéria aqui é do dia 27 de setembro de 2016, mas resolvi republicá-la, pois ela nunca foi tão atual como agora no momento em que vivemos.
A Covid 19 está tirando vidas, sonhos, rompendo famílias e fragilizando um pouco quem se recupera, mas aqueles que estão vivos hoje para ler essa mensagem eu tenho certeza que como eu está muito grata a Deus por estarem vivos e com saúde. Está complicado viver no meio disso tudo, mas temos que agradecer a natureza por nos permitir viver por mais um dia🙏

Então vamos lá!!!!

Nas preparações das paraolimpíadas de 2016 o Fantástico (da Globo) foi mostrando histórias de vidas que teriam tudo para se lamentarem, mas ao contrário do que pensamos, elas nos mostravam a beleza de estarem vivos em seus sorrisos. Eu olhava cada um com lágrimas nos olhos e pensava: Deus, como a vida é perfeita! Como nós somos perfeitos e sempre procuramos imperfeições.

Durante os jogos vi a história de uma atleta que abreviou sua vida, aos 38 anos, por conta de uma doença que estava matando-a aos poucos e pra evitar morrer sofrendo, ela preferiu morrer sorrindo, então ela foi lá, ganhou a medalha de ouro e com um sorrisão avisou que tinha sua morte com hora marcada. 

HUM?? Como assim? Estava sorrindo? Sim, aquele sorriso me emocionou naquele dia e me emocionou agora ao contar pra você. Eu pensei: sou perfeita, sou inteira, sou saudável, tenho uma família linda, por que me abalo com simples problemas, enquanto outras pessoas teriam o porque de se lamentarem, mas estão lá nos mostrando que o mais importante não são os problemas, os detalhes, mas sim estar vivos.

Hoje recebi a mensagem abaixo que a minha mãe me enviou. Você pode pensar: já sei, mais uma mensagem corrente. Sim, é. É aquela mensagem que todos passam pra todos, mas essa mensagem pra mim foi especial nesse momento, ela serviu pra mostrar-me mais uma vez que cada um tem sua perfeição, sendo deficientes ou não, cada um é especial como é pelo simples fato de estar vivo! 

A mensagem é de autor desconhecido, mas é uma ótima reflexão da vida, leia:

"Chorei por não ter sapatos de marca, mas vi um homem agradecendo a Deus mesmo sem ter pés.
Queixo-me por Deus não ter me dado olhos azuis, mas vi um cego dando graças a Deus pela luz que ilumina um novo dia.
Às vezes reclamo do meu cabelo enquanto as pessoas com câncer vivem felizes mesmo sem ter um só fio na cabeça.
Fico com raiva quando caminho e me canso, mas vejo muitos cadeirantes felizes nas suas cadeiras de rodas.
Tenho preguiça de me levantar da cama, enquanto existem pessoas lutando para sair de uma cama de hospital.
Parei para refletir e vi que devemos agradecer por cada coisa que temos seja ela nos momentos maus ou bons. Porque existem pessoas passando por dificuldades maiores na vida."

Linda mensagem, né? Ao ler essa mensagem voltei-me mentalmente às imagens de cada atleta paraolímpico e pensei: por que eles são felizes como são e nós muitas vezes não somos felizes como somos? Muitas vezes não notamos que somos inteiros de corpo, mas nem sempre de alma, sempre falta nas nossas cabeças um motivo pra sorrir.

Vamos abrir um sorrisão e agradecer por um novo dia?!🙏
Eu já agradeci!
Como está sendo o seu dia hoje? Nos conte!😊

Bom dia!!! Que a nossa semana seja MARAVILHOSA!!!

Bjinhos e até mais💋💋❤️
Ana Paula Holanda

Me encontre nas redes sociais📲😉
Instagram: @euanapaulaholanda e @blogplussizenamoda 
Twitter: @apaulaholanda
Facebook: @blogplussizenamoda

Comentários